Wednesday, November 28, 2007

TVI, pois então... Só podia!

Pois, nem sei por onde começar! Acordei, desci à cozinha para tomar o pequeno almoço e como a minha cabeça precisa de barulho para acordar liguei a Tv; maldita hora em que o aparelho estava naquele canal... bom, era de manhã e a preguiça é dona de mim, por isso nem perdi tempo a mudar de canal... e lá aparece o apresentador do "Diário Matinal" com as últimas informações de trânsito na A5. A comunicação com o jornalista de trânsito não foi efectuada e aparecia apenas a imagem aérea da autoestrada completamente atolada de trânsito... como o apresentador tinha que, vá lá, engonhar para as pessoas perceberem que estava de facto mesmo muuuiiiito trânsito, seguiu-se o seguinte diálogo:

"Trânsito complicado na A5... como de resto se pode ver... é uma boa altura de encontrar uma alternativa...consultar um mapa... ou até mesmo telefonar a um amigo para saber uma boa alternativa... ou usar o GPS..."

Com mil raios.... então uma pessoa vê trânsito até dizer basta e claro, fica à espera que lhe arranjem uma solução, é para isso que servem os programas de Tv, não?!! Serviço público...

Imagino o cenário que se terá passado na regie da informação: "É pá, GPS! O GPS guia o pessoal!! ahhhh, um mapa! os telespectadores podem encontrar alternativas em mapas.... ahhhh atirar uma moeda ao ar?? Não??? pois não dá... ahhhh ir de bicicleta pela A5... também não dá? Ó pá,raios, vamos despedir o pacóvio que está no helicóptero e que ficou mudo.... ahhhh..."

Fica provado, mais uma vez, a capacidade lata que os apresentadores da TVI possuem. Já para não falar da boa capacidade organizativa da equipa de informação que à minima falha, não têm caminhos alternativos para apresentar, mas claro, engonha-se! O "typical tuga" nem nota!

No comments: