Friday, August 10, 2007

Devaneios da manhã

Bom, após um período (longo) de ausência de escrita, venho uma vez mais reportar factos da vida real, nada que ninguém já não saiba mas que eu, por mais que tente, não consigo ficar indiferente.

Começo por uma situação caricata quando saí hoje de casa de manhã cedo: encontrei uma fulana ao telemóvel, proferindo algo do género como as primeiras palavras da conversa “Estou?! Já estás acordado?”… com mil raios, quer dizer, uma pessoa atende o telefone e vai estar como??? Sonâmbulo… querem ver, não?!

Outra situação que me deixou completamente atónito, foi a bela da “bisga, escarradela, manteiga (….o que lhe quiserem chamar…) no chão de uma estação do metro; não não, a sério, aquilo é um perigo eminente! Já imaginaram uma senhora de idade a colocar a sua terceira perna, como quem diz, a bengala em cima do hot spot e a escorregar, desequilibrar-se tropeçar e cair? Estarei a ser macabro demais… mas tal como a lei que em Janeiro vai passar a vigorar que proíbe o consumo de tabaco em locais públicos (aleluiaaaaaa, arre que custou!), deveria existir também uma lei que proibisse a falta de bom senso e civismo entre as pessoas (consideradas adultas… e dizem que nós somos animais racionais… já vi animais ditos irracionais, mais inteligentes e com mais princípios…)

Para terminar, deixo mais uma frase que ouvi por aí, para pensarem no fim-de-semana: “Olha, já que estamos aqui, porque é que não vamos ali?” e como podem existir alminhas doutras galáxias a ler este blog, desde já aviso que “aqui” e “ali” não são nem nomes de freguesias, nem de cidades, nem tão pouco de paraísos fiscais...

1 comment:

J said...

LOOOOOOOOOOL deu pra rir, e muito!! ;)