Tuesday, March 27, 2007

Trabalhar ou não trabalhar...

Recentemente tive uns desacatos pelo sítio onde ainda trabalho... sim... ainda...a motivação já não é a mesma... gostava de seguir outros voos, mas para já coloquemos isso de lado.

No inicio tudo eram rosas... ou espinhos sem eu perceber... "Estamos satisfeitos com o teu trabalho" no mundo empresarial significa "começa a fazer a ponta de um corno que pagamos-te o mesmo por isso" e como se não bastasse a indirecta, a dita tem outra subjugada que nos diz "Se continuas a trabalhar dessa forma vais ser criticado por todos"

E foi o que aconteceu... horas a mais... e trabalho bem feito... se calhar cheguei mesmo a exceder mesmo as minhas expectativas... e lá veio a indirecta...

Neste país não se pode fazer mais do que nos é pedido, o ideal mesmo é fazermos sempre menos do que é exigido e assim ninguém fica ofendido... ou até nenhum... e passar o tempo a olhar para o relógio à espera que chegue a hora certa para picar o ponto...

1 comment:

Miss NY said...

Durante um tempo também achei que, se trabalhassemos bem e mostrassemos as nossas capacidades, seríamos encorajados a ultrapassá-las com gestos de apoio e de reconhecimento. Como vi que tal não acontecia, julguei que as pessoas não diziam, mas viam e reconheciam. E pronto, chegamos ao ponto em que nada disto é verdade. Estamos realmente a ser completamente ignorados, porque o trabalho aparece feito, não é?
Que fazes no 1º de Maio? ;)